30 novembro 2006
A demanda da Felicidade
A trote, cautelosamente, percorreu o arvoredo cada vez mais espesso e difícil de penetrar, olhando tanto quanto possível para o interior, numa saga que poderia levar mais que um dia, mais que uma semana... Na realidade, ele sabia que aquela luta pelo necessário poderia mesmo levar meses, ou talvez anos.
A escuridão envolveu-o à medida que avançava como um louco, desesperado pelo que necessitava, a sua cara espelhava o medo da alma; não podia falhar, ou então tudo iria rapidamente ruir. Surgiram-lhe difíceis enigmas, vários engodos e uma panóplia de falsas pistas, que só o fizeram cada vez mais perder tempo, algo tão precioso como aquilo que procurava encontrar ali.
A sua mente viajava a galope sem perceber se se teria enganado, ou se simplesmente não existiria nada que o pudesse ajudar. O suor escorria-lhe pela cara e barba, proveniente do calor provocado pelo capacete, enquanto que o frio, cada vez mais intenso lhe fazia o nariz arrefecer. O seu olhar tinha já a imagem do desespero...
'Estarei enganado? Será que há mesmo algo que me possa ajudar a vencer a luta?' A confusão turvou-lhe as ideias, o cansaço estragou-lhe o coração, a coragem estava a desaparecer e o medo dava-lhe lugar rapidamente e estrangulava-o. Sempre demonstrara força, mas agora estava a fraquejar. Pensou nisso, sentia-o a acontecer, não sabia o que fazer.
Estava já demasiado embrenhado naquela aventura para voltar atrás, as decisões já estavam definitivamente tomadas e não havia volta a dar, a Demanda pela Felicidade tinha que continuar... E nada voltará a ser como dantes, mesmo que o Cavaleiro gostasse que isso acontecesse.
rbtv* emissão 20
Por ocasião do intitulado 'Jantar das Gajas', a rbtv* apresenta uma emissão especial, dedicada ao charme feminino...
28 novembro 2006
27 novembro 2006
Uma mensagem... Ou talvez não!
Volverte a Ver - Juanes
Daría lo que fuera por volverte a ver
Daría hasta mi vida y mi fusil, mis botas y mi fe
Por eso en la trinchera de mi soledad
Tus ojos son mi luz y tu esplendor mi corazón
Y si no fuera por ti yo no podría vivir
En el vacío de estos días de no saber
Y si no fuera por ti yo no sería feliz
Como lo soy cuando con tus besos me veo partir
Y es que solo con saber que al regresar
Tu esperarás por mí
Aumentan los latidos de mi corazón
Volverte a ver es todo lo que quiero hacer
Volverte a ver para poderme reponer
Porque sin ti mi vida yo no soy feliz
Porque sin ti mi vida no tiene raíz
Ni una razón para vivir
Lo único que quiero es poder regresar
Poder todas las balas esquivar y sobrevivir
Tu amor es mi esperanza y tú mi munición
Por eso regresar a ti es mi única misión
Y si no fuera por ti yo no podría vivir
En el vacío de estos días de no saber
Y si no fuera por ti yo no sería feliz
Como lo soy cuando con tus besos me veo partir
Y es que solo con saber que al regresar
Tu esperarás por mi
Aumentan los latidos de mi corazón
Volverte a ver es todo lo que quiero hacer
Volverte a ver para poderme reponer
Porque sin ti mi vida yo no soy feliz
Porque sin ti mi vida no tiene raíz
Ni una razón para vivir
Eres todo lo que tengo
Y no me quiero morir sin poder otra vez
Volverte a ver
Porque sin ti mi vida yo no soy feliz
Porque sin ti mi vida no tiene raíz
Volverte a ver es todo lo que quiero hacer
Volverte a ver para poderme reponer
Porque sin ti mi vida yo no soy feliz
Porque sin ti mi vida no tiene raíz
Ni una razón para vivir
26 novembro 2006
Charmed

Depois de Will & Grace, o mundo assistiu ao último episódio de Charmed, uma série juvenil, que contava a estória de três irmãs feiticeiras no mundo moderno... No final do terciro ano, a série esteve para acabar com a saída de uma das irmãs, mas uma alteração de argumento e uma meia-irmã perdida salvou tudo.
A TVI, sempre às tantas da madrugada, transmitiu esta semana o último episódio e eu fiquei tristinho.
Deixo aqui um tributo a oito anos de episódios, que apesar de não serem uma pérola de televisão, me prenderam ao ecrã quase como um culto.
O Resumo do útlimo episódio...
24 novembro 2006
All over again

...numa das minha pesquisas pela net deparei-me com uma dura realidade. Sim, Rita gravou o tema All over again com o ex-Boyzone, mas que será apenas lançado em Portugal, pois o rapaz, macho de muitas gajas (como diria o Nelo), andou por esse mundo fora gravando o mesmo single com outras cantoras, destinado ao país de origem da parceira escolhida.
Vejam aqui os exemplos:
Ronan Keating ft. Kate Rusby (Inglaterra)
Ronan Keating ft. Rita Comisi (Itália)
Ronan Keating ft. Jessica Andersson (Suécia)
Ronan Keating ft. Rita Guerra nas notícias (Portugal)
Digam lá se não acham que a nossa Ritinha é a melhor destas todas?
23 novembro 2006
rbtv* emissão 19
No tempo frio, a Igrejinha mostra uma enorme resistência ao tédio. A emissão 19 da rbtv* mostra as imagens das festas na aldeia da primeira quinzena de Novembro...
20 novembro 2006
Voltei à fossa
Actualmente, não sei se motivado pelo meu aniversário, pelo normal repassar da vida antes da data e talvez também por alguns factores que não esperava, voltei a cair num buraco de pessimismo onde há muito tempo não entrava. Estou desmotivado, com carencias, com falta de algumas coisas que considero essenciais à vida... Sim, à vida e não ao deambular pelo mundo porque tem que ser, que é como eu me sinto actualmente.
Quero amar, quero estabilizar de vez em todos os sentido e todos os patamares da minha caminhada. PORRA!
TROMBAS n.º 16

Cá está a edição da TROMBAS desta semana, que, como não podia deixar de ser, mostra tudo sobre a minha festa de aniversário...
18 novembro 2006
27 anos tão mal empregados...
É verdade que a esta hora estou feliz, contente por ter feito a maior festa de aniversário dos últimos anos, com karaoke, bebida, amizade e tudo aquilo que é necessário para que me sinta satisfeito, mas tenho a nostalgia da estabilidade que tive no passado a pesar na balança da sanidade.
Sinto a falta de poder beijar alguém à meia-noite de 16 para 17, como fiz durante bastantes anos, de sentir os sorrisos de alguém que nos deseja, de alguém que sente por nós aquilo que nos faz parar de respirar com um olhar maroto de desejo num dia especial como o de hoje, de amar loucamente com toques de setim e carinhos dementes em noites quentes de paixão. Faz-me falta ouvir aquilo [;)]...
É verdade que me sinto só, que amo, que tenho as minhas fantasia, os meus anseios, mas tudo sozinho, o que me faz pensar, que com 27 anos acabados de fazer, é triste estar nesta condição, quando já devia estar 'orientado'... Mas parece-me que para já, vou continuar assim [Amo-te, mas sei que não voltarei a ter-te].
27 anos tão mal empregados...
As saudades de tudo isto podem ser sentidas na emissão 18 da rbtv*, num tributo não a mim, mas a todos os que tornaram estes 27 anos melhores aqui.
17 novembro 2006
14 novembro 2006
Foolish Games
Amanhã desabafo!
13 novembro 2006
TROMBAS n.º 15

Os rapazes do grupo exigiram... Também queremos ser capa da TROMBAS!
Seja feita a vossa vontade. TROMBAS n.º 15, com especial destaque para os homens do sítio.
09 novembro 2006
rbtv* (re)nasceu

Aqui fica o genérico de abertura, mas para verem as emissões, terão que visitar a morada habitual www.rogerblogtv.pt.vu ou a nova www.rbtv.pt.vu. Está já disponivel a emissão 17.
Sejam bem-vindos à rbtv* o canal das estrelas...
rbtv* emissão 17
Os Igrejinhenses sabem divertir-se, é o título da emissão 17 da rbtv*, que mostra a animação dos primeiros dois meses de tempo frio...
06 novembro 2006
TROMBAS n.º 14

E em especial para o blog Igrejinha... Uma aldeia..., nasceu também o segundo número especial e temático da nossa revista, desta vez sobre a apresentação dos Trajes do Grupo Etnográfico 'Sol Ardente' do Centro Social e Recreativo de Cultura e Desporto de Igrejinha, com as fotos exclusivas do acontecimento. E pela primeira vez, não nos ficámos só pela capa... (ver número especial 2 da TROMBAS e as duas páginas)

04 novembro 2006
Novo dia para a TROMBAS

A nossa revista TROMBAS, o Coração da Igrejinha, volta a alterar o dia de publicação, de Sábado para segunda-feira, dia em que passará a cobrir com maior proximidade os acontecimentos do fim-de-semana.
Portanto, na próxima segunda-feira e em todas as que seguem, a TROMBAS estará disponível novamente...